Curso de Busca e Mineração de Texto, 2024/2

Teremos no primeiro período de 2024 uma nova edição do Curso de Busca e Mineração de Texto.

Esse curso será oferecido em dois formatos.

1. Para a Pós-Graduação (COS738)
2. Para a Graduação (como Tópico Especiais de Inteligência Artificial)

Os alunos de graduação que já fizeram Top. Esp. IA podem fazer a de pós e pedir equivalência para outra cadeira.

A ementa estendida está aqui.

A cadeira continuará com um Tópicos Especiais em Engenharia de Dados e Conhecimento, que tratará das LLM em mais profundidade. Os alunos de graduação que fizerem Top. Esp. IA devem continuar no início desse novo curso para completar 4 créditos. Os alunos que se matricularem em COS738 terão 3 créditos e poderão se matricular na próxima (e completar 6 créditos em 2 cadeiras).

Pelo que sei, é possível pedir equivalência de caderias de 3 com 4 créditos, mas não com 5 créditos (acho que a regra é ao menos 75%).